
Pré-requisitos
São requisitos para a vaga ter: experiência em sensoriamento remoto e Sistemas de Informações Geográficas (SIGs) aplicados a ciências naturais, ecologia, ciências do solo e dos recursos naturais; habilidades para processar imagens e gerar resultados para análises estatísticas relacionadas a modelos espaciais e temporais de assinaturas espectrais de alvos naturais; experiência com SIGs como ArcGis, ENVI, QGIS etc. Além disso, é essencial possuir experiência com o processamento de dados SAR e desejável, mas não obrigatório, conhecimento básico de linguagem de programação, principalmente Java Script para processamento de imagens em nuvem na plataforma do Google Earth Engine.
Remuneração e benefícios
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Inscrições e mais informações
Os interessados devem se inscrever enviando carta de interesse, duas cartas de referência e curriculum vitae enfatizando as habilidades requeridas no projeto para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Adolpho José Melfi (ajmelfi@usp.br).
Pós-doutorado em sensoriamento remoto no Instituto de Energia e Ambiente da USP