
Pré-requisitos
Os candidatos devem ter doutorado em ciências atmosféricas, física ou meteorologia, com habilidades de comunicação em inglês e um histórico comprovado de colaborações internacionais e de publicações. Os interessados devem, ainda, ter conhecimento de Fortran ou outras linguagens de programação; experiência com análise de dados de radares meteorológicos (seja por varredura ou apontado verticalmente); experiência com software de manipulação e visualização de dados como Python, MatLab e R; e boa compreensão teórica da microfísica da nuvem e das interações aerossol-nuvem.
Remuneração e benefícios
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Inscrições e mais informações
As inscrições devem ser enviadas para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Paulo Eduardo Artaxo Netto ( artaxo@if.usp.br).