
Pré-requisitos
O candidato deve ter experiência com técnicas de aprendizado de máquina. O objetivo principal do projeto é o desenvolvimento de métodos computacionais baseados em aprendizado de máquina para acelerar tanto a anotação quanto a classificação de imagens de plânctons, de forma a minimizar o esforço empenhado pelos especialistas. O método deve ser capaz de fazer uso efetivo do conhecimento gerado previamente, produzindo rapidamente um novo classificador adaptado para imagens e condições de uso.
Remuneração e benefícios
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Haverá oportunidade para interação com pesquisadores e laboratórios dos quatro países participantes do consórcio (França, Estados Unidos, Brasil e Japão).
Inscrições e mais informações
Os candidatos devem enviar curriculum vitae, carta de interesse explicando experiências com pesquisa, nomes de dois ou três contatos de referência para o e-mail da coordenadora do projeto, a professora Nina Hirata (nina@ime.usp.br).
Pós-doutorado em aprendizado de máquina e visão computacional no IME-USP