
Descrição
Foram abertas mais duas novas chamadas para inscrições: uma delas está ocorrendo agora e segue disponível até o dia 3 de novembro. Já a 3ª chamada, caso ainda restem vagas, será disponibilizada de 9 de novembro a 18 de dezembro. Para se inscrever, não é necessário possuir formação prévia em computação e programação, basta ter concluído uma graduação em qualquer área. O curso é pago, e são 480 horas de aprendizagem divididas em 11 disciplinas e quatro módulos, tudo oferecido a distância.
A Pós-Graduação em Computação Aplicada à Educação é uma jornada de 21 meses pelos conceitos, práticas e ferramentas mais avançadas na área de computação, que dão apoio aos processos de ensino e aprendizagem. Nesse trajeto, os alunos terão a oportunidade de compreender os impactos dessas tecnologias no ecossistema educacional. Entre os assuntos que serão abordados estão, por exemplo, inteligência artificial na educação, realidade virtual e aumentada aplicadas a situações de ensino, personalização da aprendizagem em ambientes virtuais, gamificação, computação afetiva, criatividade e metacognição.
Inscrições e mais informações
Para se inscrever na especialização, basta realizar o cadastro no sistema online disponível no site do curso. A taxa de inscrição é de R$ 180. Serão selecionados, no máximo, 300 candidatos de todo o Brasil.
Computação aplicada à educação na USP: curso abre novas chamadas para inscrição