PÓS-DOUTORADO / Metrologia e dosimentria

Tipo de Oportunidade: 
Bolsa
Instituição: 
Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen)
Data Término Inscrição: 
25/11/2020

 

Pré-requisitos

Podem concorrer à bolsa os interessados com graduação em física e doutorado em física aplicada ou em tecnologia nuclear concluído há menos de sete anos. O candidato deve apresentar artigos publicados em revistas indexadas sobre materiais dosimétricos, técnicas de termoluminescência e luminescência opticamente estimulada, além de emissão exoeletrônica termicamente estimulada e fenômenos de fototransferência: TL fototransferida e OSL fototransferida.

Remuneração e benefícios

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Inscrições e mais informações

Os interessados devem enviar por e-mail cópias dos históricos acadêmicos, diploma de doutor, curriculum vitae (ou Lattes) e lista de trabalhos publicados em revistas indexadas sobre os temas solicitados para a coordenadora do projeto, a pesquisadora Linda Viola Ehlin Caldas (lcaldas258@gmail.com).

Pós-doutorado no Ipen em metrologia e dosimetria

Desenvolvido por IFUSP