
Pré-requisitos
Os candidatos devem ter experiência anterior com espectroscopia Raman ou RMN, caracterização elétrica e eletroquímica de eletrólitos sólidos. Além disso, é desejado o envio de projetos com foco em eletrólitos sólidos vítreos e vitrocerâmicos, e no desenvolvimento de baterias de estado sólido ou caraterização por RMN de estado sólido.
Remuneração e benefícios
As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Inscrições e mais informações
Os interessados devem enviar currículo, lista de publicações, um projeto de pesquisa de duas páginas, nomes e endereços de e-mail de duas referências para o professor Hellmut Eckert, pelo e-mail eckert@ifsc.usp.br (para o projeto RMN), e a professora Ana Candida Rodrigues, pelo e-mail acmr@ufscar.br (para projeto em vidros condutores iônicos, baterias de estado sólido), mantendo o e-mail certevlamav@gmail.com em cópia.
Pós-doutorado em materiais vítreos no Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação em Vidros da UFSCar