
Pré-requisitos
Os candidatos devem ter o título de doutor em química, experiência na área de eletroquímica fundamental, com ênfase em modelagem de processos eletroquímicos, além de domínio das equações diferenciais parciais que regem os fenômenos de transporte por difusão, migração e convecção em meios aquosos e porosos.
A oportunidade exige, ainda, conhecimento dos mecanismos envolvidos na variação do pH interfacial, transporte iônico por meio de nanocanais e interação das nanoestruturas com a luz. Ao mesmo tempo, o candidato deve ter experiência com o método numérico de elementos finitos, em particular para comprovar seu conhecimento do software COMSOL Multiphysics, de estratégias de minimização de erros numéricos e contornar problemas de convergência.
Remuneração e benefícios
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Inscrições e mais informações
Os interessados devem enviar e-mail para bolsapdecp@gmail.com com a seguinte documentação: carta de interesse, curriculum vitae resumido apresentando a formação acadêmica, publicações e informações que comprovem a experiência científica na área do projeto, nomes e e-mails de duas pessoas como referência.
Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais tem vaga de pós-doutorado em físico-química