
Pré-requisitos
O candidato deve ter doutorado em química, subárea de química inorgânica, com ênfase em química de coordenação e cristalografia. Será dada preferência aos que defenderam a tese de doutorado recentemente. Os requisitos incluem experiência em gerenciamento de laboratório de cristalografia, em operação de difratômetro de raios X de monocristal e na elucidação de estruturas cristalinas de moléculas pequenas. Recomenda-se experiência em síntese de complexos de metais do bloco de caracterização por meio de técnicas espectroscópicas como FT-IR, RMN, UV-Vis, Massas e em ensaios biológicos.
Remuneração e benefícios
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Inscrições e mais informações
Os candidatos devem enviar o currículo, carta de interesse, duas cartas de recomendação e históricos acadêmicos de mestrado e/ou doutorado para o e-mail do pesquisador principal da vaga, o professor Javier Ellena (javiere@ifsc.usp.br).