
Pré-requisitos
O candidato deve ter doutorado em engenharia mecânica, concluído no máximo há sete anos, com formação científica multidisciplinar e conhecimento teórico e prático nas áreas de manufatura aditiva, processos de micromanufatura e de recobrimento com grafeno. Exigem-se também conhecimento em manufatura aditiva de metais e deposição de energia direta relacionado a aplicações biomédicas, além de capacidade de se comunicar com uma equipe multidisciplinar envolvendo áreas de manufatura aditiva, microusinagem e implantes médicos, no Brasil e exterior.
Remuneração e benefícios
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Inscrições e mais informações
O candidato deverá enviar para o e-mail jupaganelli@usp.br súmula curricular, MyCitation (Google Scholar) e projeto de no máximo duas páginas descrevendo como suas atividades anteriores contribuirão para a participação no projeto temático.
Pós-doutorado em manufatura aditiva e engenharia de superfícies na USP de São Carlos