Ex-Colaboradores

Eva Kaiser Mori
Restauradora e cientista da conservação. Mestrado no Instituto de Geociências da USP, com o projeto de pesquisa  “Estudo da paleta de cores do artista Alfredo Volpi utilizando métodos de análise física não-destrutivos" em parceria com o NAP - FAEPAH e em convênio com o Museu de Arte Contemporânea-USP e Pinacoteca do Estado de São Paulo. Mestre em Restauração de Monumentos pela Universidad Politécnica de Catalunya, com bolsa do Ministério das Relações Exteriores da Espanha. Possui Bacharelado e Licenciatura em Geologia pelo Instituto de Geociências da USP. Trabalha há mais de 10 anos na área de conservação e restauro tendo participado de diversas obras de restauração em pinturas murais e pinturas de cavalete. Durante seu mestrado participou ativamente do FAEPAH como colaboradora.

Duane Paola Cardoso Mota
Bacharelado em Artes Plásticas, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Tem como linha de pesquisa arqueometria aplicada à bens culturais, estudo de coleções, arqueologia e coleções etnográficas. Durante seu mestrado participi ativamenteo do FAEPAH como colaboradora.

Cláudia Josimar Abrão de Araújo (Ex pós-doutoranda)

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (1990), Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade de Edimburgo, Escócia (1992), MBA em e-Commerce pela ESPM (2001) e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo - IME/USP (2012). Atualmente é pós-doutoranda da Universidade de São Paulo.

Suene Bernardes dos Santos (Ex pós-doutoranda)

Possui graduação em Física pela Universidade Estadual de Londrina (2004), mestrado em Física Aplicada pela Universidade de São Paulo (2007) e doutorado em Física Aplicada pela Universidade de São Paulo (2012). Atualmente pós-doutoranda da Universidade de São Paulo.

Paula Aline Durães Almeida
Possui graduação em ciências da computação (2008) pela Universidade Paulista, graduanda em Bacharelado em Física pela Universidade de São Paulo. É colaboradora  na área de Arqueometria desde 2010 e hoje sua linha de pesquisa é a de Fluorescência de Raios X em processos fotográficos e fotomecânicos do acervo do Museu Paulista.