Amor pela Física. Seus vícios. Suas virtudes. | Seminários de Ensino

Data do Evento:
06/06/2023 - 16:00
  • Amor pela Física. Seus vícios. Suas virtudes.
    Seminários Gerais de Ensino de Ciências com o Prof. Arnaldo de Moura Vaz da Silva (UFMG), estudante de mestrado do PIEC de 1986 a 1989.
    06/06, 3ª feira, 16h. Evento online.

Neste seminário proponho um diálogo entre o lado racional e o lado não tão racional de opções profissionais e acadêmicas. A partir da experiência na carreira de professor de Física de Ensino Médio, de orientador na área de Pesquisa em Educação em Ciências e de representante dessa área na Sociedade Brasileira de Física, vou problematizar ideias sobre o exercício da função docente, da formação de pesquisadoras e pesquisadores em Ensino de Ciências e do convívio com Físicas e Físicos. A intenção é contribuir para conscientização de pressupostos e expectativas comuns a respeito das escolhas de quem deseja ser professora ou professor de uma das disciplinas das Ciências da Natureza e/ou pesquisadora ou pesquisador no campo da Educação em Ciências.

Data de Término:
06/06/2023 - 17:00