26º Colóquio Internacional do GERPISA (FEA e POLI-USP)

Entre os dias 11 e 14 de junho de 2018, ocorrerá na Universidade de São Paulo (Escola Politécnica e Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) o 26º Colóquio Internacional do Gerpisa, grupo de estudos sobre a indústria automotiva, com o tema: Who drives the change? New and traditional players in the global automotive sector. O evento, que conta com os professores Roberto Marx (PRO/Poli-USP), Adriana Marotti de Mello (FEA-USP), Géry Deffontaines (Gerpisa) e Tommaso Pardi (Centro Nacional de Pesquisa Científica da França e Gerpisa) no comitê organizador, tem como objetivo promover um espaço de discussão entre diferentes atores (pesquisadores, profissionais do setor, sindicalistas e agentes públicos), de diversas origens geográficas e áreas de conhecimento, sobre aspectos ligados à indústria automotiva, especialmente o seu impacto na sociedade e no trabalho. Esta é a primeira edição do colóquio na América do Sul.

A chamada para propostas de trabalhos, aberta até o dia 28 de fevereiro de 2018, está organizada em cinco principais temas:

1. Embedding the automobile in societal contexts: new services, new uses, new integrated mobility systems, new business models
2. New technologies: electrification, digitalization and beyond
3. Production models and strategies, new and traditional players: between incremental and disruptive innovation
4. Employment and labour relations: between segmentation and convergence
5. Public policies – national and regional clusters: between path dependency/inertia and structural change
Para mais informações sobre o colóquio, acesse o site do Gerpisa.

Fonte da notícia:
Cristiane P. Rodrigues