Disciplina de pós sobre Mudanças Climáticas no IAG-USP

Disciplina de Pós-Graduação: Mudanças Climáticas e suas Interdisciplinaridades

No período de 2 a 8 de agosto está aberta a matrícula para a disciplina condensada de pós-graduação "Mudanças Climáticas e suas Interdisciplinaridades"  (AGM5832), que será oferecida de 13 a 24 de agosto. As aulas serão ministradas no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosférica (IAG) da USP por docentes ligados ao Núcleo de Apoio à Pesquisa em Mudanças Climáticas (NapMC – INCLINE).

O objetivo do curso é desenvolver conhecimentos gerais e interdisciplinares sobre aspectos relacionados às Mudanças Climáticas e suas implicações no clima passado, presente e futuro. Tópicos abordados incluem paleoclimatologia, balanço de energia na atmosfera, biometeorologia humana, oceanografia descritiva, poluição atmosférica, recursos hídricos, governança ambiental, sustentabilidade, políticas públicas e economia das mudanças climáticas.

As matrículas são gratuitas e abertas para todos os alunos de Pós-Graduação da USP e também para interessados de instituições externas. A carga horária é de 60 horas ao longo de duas semanas, com aulas em período integral (equivale a 4 créditos).

Período de matrículas:
alunos regulares USP: 02 a 08 julho 2018, pelo Sistema Janus (https://uspdigital.usp.br/janus);
alunos não regulares: 02 a 13 julho 2018, pelo email cpgiag@usp.br ou telefones: (11) 3091-5046 e (11) 3091-4765.
Requisito para matrícula: ter concluído curso de graduação (qualquer área)

08/08/2018