First Joint ICTP-Trieste/ICTP-SAIFR School

18/06/2018
Fim
29/06/2018

Agência FAPESP – Estão abertas, até 13 de abril de 2018, as inscrições para o First Joint ICTP-Trieste/ICTP-SAIFR School on Particle Physics, curso sobre física de partículas do Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR). A atividade será realizada no campus do Instituto de Física Teórica (IFT) da Unesp, em São Paulo, de 18 a 29 de junho de 2018.

Segundo os organizadores, o curso dará uma visão detalhada da física de partículas, cobrindo as áreas mais importantes, ressaltando progressos recentes nesse campo de estudo. As atividades estarão focadas principalmente na física do LHC (Large Hadron Collider), o maior colisor de partículas do mundo.

Os melhores estudantes selecionados receberão recursos limitados para cobrir despesas de transporte e hospedagem. Não há taxas de inscrição e os interessados podem se inscrever pelo site do ICTP-SAIFR.

O endereço do IFT-Unesp é rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Várzea da Barra Funda, São Paulo.

Mais informações: https://goo.gl/N9e1AJ

13/04/2018