IFUSP tem projeto aprovado na 1ª chamada SPRINT/2017

A FAPESP anunciou o resultado da primeira chamada 2017 do SPRINT - São Paulo Researchers in International Collaboration.

A chamada visa promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, para avançarem qualitativamente em projetos em andamento e trabalharem cooperativamente visando à elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo.

A chamada estabeleceu condições para a submissão de propostas de mobilidade entre pesquisadores do Estado de São Paulo e das seguintes instituições de ensino e pesquisa no exterior, com as quais a FAPESP mantém acordo de cooperação: Cognitive Science and Technology Council of Iran (Irã), Dalhousie University, Queens University, University of Ottawa e University of Waterloo (Caldo, Canadá), Friedrich-Alexander-Universität Erlangen-Nürnberg e University of Münster (Alemanha), Imperial College London, London School of Economics and Political Science, University of Oxford e University of Warwick (Reino Unido), Leiden University (Holanda), Tianjin University (China), National Research Foundation (África do Sul), Swinburne University of Technology e University of Melbourne (Austrália), Uppsala University (Suécia).

A chamada também esteve aberta a propostas de pesquisadores cujos parceiros sejam vinculados a instituições que não aderiram à presente edição ou com as quais a FAPESP não possui acordo vigente.

Propostas permanecem em análise por parte da National Research Foundation (NRF), em fase de conclusão.

A lista de propostas selecionadas está disponível no endereço www.fapesp.br/11135.

Fonte da notícia: Agência FAPESP
31/08/2017