Oportunidade: bolsas de pós-doutoramento (Grupo SAMPA)

Posição de Pós-doc no IFUSP: Ciência de superfícies via primeiros princípios (Grupo Sampa)

O grupo SAMPA/Nanopetro do Instituto de Física da USP está selecionando candidatos(as) pró-ativos(as) e motivados(as) para posições de pós-doutorado em modelagem de superfície e interfaces via cálculos de primeiros princípios.

O(a) candidato(a) integrará uma equipe vibrante que aborda tópicos relacionados ao estudo de adsorção em superfícies de minerais e interfaces sólido-líquido.

Buscamos candidatos(as) com experiência prévia em cálculos de primeiros princípios.

As bolsas são financiadas pela Repsol/Sinopec com forte colaboração com grupos experimentais no Cepetro e Instituto de Química da Unicamp e no Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo. As posições são por três anos, a partir de Setembro 2018, renovadas ano a ano. Valores compatíveis com a FAPESP.

Interessados(as) devem enviar um CV em formato PDF, uma carta de apresentação e informações de contato para 2 referências para Caetano Miranda através do e-mail:
crmiranda@usp.br (Assunto: Pos-doc – Superficie)

10/09/2018