Oportunidade: bolsas MEXT 2018 para graduandos (nikkeis)

Processo seletivo da Bolsa de Estudos do Governo Japonês (MEXT) de Língua e Cultura Japonesa

Prezado(a),

É com grande satisfação que anunciamos a abertura das inscrições para o processo seletivo da Bolsa de Estudos do Governo Japonês (MEXT) de Língua e Cultura Japonesa, conforme informações abaixo. Solicitamos, encarecidamente, a colaboração na divulgação desta oportunidade de estudo no Japão aos alunos do Instituto de Física da USP.

• Oportunidade de aprofundar os conhecimentos de língua, literatura e cultura japonesa em uma Universidade japonesa.
• Período da bolsa: 01 ano (embarque previsto para setembro de 2018).
• Requisitos: graduando de quaisquer áreas, ser descendente de japoneses, idade entre 18 e 29 anos, entre outros.
• Benefícios: passagem de ida e de volta, auxílio mensal de 117.000 ienes e isenção de taxas escolares.
• Exame escrito de língua japonesa: 28 de fevereiro de 2018 (horário a definir).
• Exame de entrevista: 02 de março de 2018 (horário a definir).

** Inscrições gratuitas **
Informações sobre requisitos e documentos necessários no site do consulado:

Fonte da notícia:

João Marcos Arisa
Departamento Cultural
Consulado Geral do Japão em São Paulo
(Circunscrição Consular: SP, MS, MT e Triângulo Mineiro)

Av. Paulista, 854 - 3o andar

22/02/2018