Links Rápidos: Docentes | Alunos | Funcionários | Visitantes

Apresentação

Sistema para Planejamento das Demandas de Compras do IFUSP — PCA 2026 (em elaboração)

Neste primeiro ano (2025, para o PCA 2026), será necessário cadastrar previamente todos os itens de material permanente, material de consumo, serviços e pessoal, antes de iniciar o preenchimento do planejamento de compras do seu setor.

Não é necessário incluir detalhes específicos nesses itens neste momento.
Instruções:

1. Verifique se o item desejado já está cadastrado:
[Link para consulta de itens cadastrados]

2. Caso o item não esteja cadastrado, faça o cadastro aqui:
[Link para cadastro de itens]

Exemplo de cadastro de item (Armário):

    Tipo: Material

    Classe (grupo): MOBILIÁRIO PARA ESCRITÓRIO

    Unidade de fornecimento: [especificar se necessário]

    Importante: Lembre-se sempre de clicar em Salvar.

    Após salvar, verifique se o item foi cadastrado com sucesso: [Link para consulta]

3. Após cadastrar os itens necessários, preencha o plano de compras:
[Link para preenchimento do planejamento de compras]

Exemplo de preenchimento de demanda (Armário):

    Selecione o setor/departamento solicitante

    Tipo da demanda: Acadêmica / Administrativa / Laboratório de Pesquisa / Outros

    Escolha o item: no campo "Material/Serviço/Outros - Específico IFUSP", digite as primeiras letras do item e selecione na lista

    Informe o valor estimado por item

    Informe a quantidade de itens

    Preencha a justificativa (não é necessário entrar em detalhes, apenas justificar a necessidade da demanda)

    Importante: Clique em Salvar

    Verifique se o planejamento da demanda foi cadastrado corretamente: [Link para verificação]
 
Atenção:
Todas as solicitações de planejamento de demandas serão analisadas. Caso aprovadas, poderão ser posteriormente cadastradas no site de compras do governo.
 

 

Desenvolvido por IFUSP