Acolhimento Integrado do IFUSP

O Acolhimento Integrado do IFUSP conta com apoio da psicóloga Marina Cruz e tem três subprogramas:

1. Programa de Mentoria
Descrição: cada grupo de aproximadamente 10 alunos será acompanhado por um ou dois mentores para discutir questões relacionadas a temas críticos na academia, como hábitos de estudo, opções de carreira, ética, relacionamentos interpessoais, entre outros.
Público-alvo: alunos de graduação e pós-graduação do IFUSP
Quando? A partir do 1º semestre de 2019
Como participar? Acesse nossa página e saiba mais!

2. Eventos
Por meio de palestras e oficinas, serão tratadas questões voltadas para a qualidade de vida, como maneiras de lidar com a ansiedade e o estresse, técnicas para aprimorar habilidades sociais e práticas de relaxamento e meditação.
Público-alvo: comunidade do IFUSP (alunos de graduação, pós-graduação, funcionários e docentes)
Quando? A partir do 1º semestre de 2019
Como participar? Confira nossos eventos!

3. Orientação individual
Descrição: consiste no agendamento de uma sessão individual para orientação com a psicóloga. O serviço não é psicoterapia. A participação é voluntária e o atendimento é sigiloso.
Quando? A partir de dezembro de 2018
Como solicitar agendamento? O próprio solicitante deve preencher o formulário de triagem e aguardar o recebimento de um e-mail com a informação de data e horário do agendamento.

=========
E se eu precisar de ajuda urgente?

Caso haja urgência, os seguintes serviços podem ajudar:

- Centro de Valorização da Vida (CVV): realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (número 188), e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias.

- Para emergência psiquiátrica: Pronto Socorro Municipal Prof. João Catarin Mezomo - P.S. Lapa - Pronto Atendimento em Psiquiatria 24 horas - Av. Queiroz Filho, 313 - Lapa.

Para demais serviços:

- Pronto Socorro Referenciado HU-USP (Av. Prof. Lineu Prestes, 2565).

- Outros serviços: https://jornal.usp.br/universidade/setembroamarelo/.