Acolhimento Integrado do IFUSP

O Acolhimento Integrado do IFUSP atua na coordenação do Programa de Mentoria, na promoção de eventos abertos à comunidade e no oferecimento de acolhimento por meio de orientações com nossas psicólogas.

Atividades com as psicólogas:

1. Orientação individual

Consiste no agendamento de uma sessão individual para orientação com uma das psicólogas. O serviço não é psicoterapia. A participação é voluntária e o atendimento é sigiloso. A orientação é voltada para a comunidade do IFUSP (alunos de graduação, pós-graduação, pós-docs, funcionários e docentes). O próprio solicitante deve preencher o formulário de triagem e aguardar o recebimento de um e-mail com a informação de data e horário do agendamento.

2. Rodas de discussão de docentes com a psicóloga

A psicóloga Marina realiza rodas de discussão uma vez por mês com docentes do IFUSP. A roda é um espaço de escuta para que os docentes possam compartilhar experiências e ter orientação sobre assuntos profissionais (por exemplo, demandas relativas a alunos) e pessoais. O encontro de novembro será no dia 27, quarta-feira, às 14h30, na sala 2015. Inscreva-se!

=========
E se eu precisar de ajuda urgente?

Caso haja urgência, os seguintes serviços podem ajudar:

• Centro de Valorização da Vida (CVV): realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (número 188), e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias;
  • Pronto Socorro Municipal Prof. João Catarin Mezomo - P.S. Lapa - Pronto Atendimento em Psiquiatria 24 horas - Av. Queiroz Filho, 313 - Lapa - Telefone: 4878-1701;
  • Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental (CAISM) - Rua Maj. Maragliano, 241 - Vila Mariana - Telefone: 3466-2100.

Para demais serviços: