Telefonia no IF

Novo Sistema de Numeração de Ramais da USP

Em 30/01/2012 entra em operação um novo sistema de numeração dos ramais da Universidade de São Paulo. Para a maioria dos campi da USP haverá a inclusão de dois dígitos nos números dos atuais ramais telefônicos, eliminando-se as rotas de acesso inter-campi.
Esta medida faz parte das melhorias dos serviços de telecomunicações da USP previstas no Planejamento Estratégico da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) e prepara o ambiente para ampliações futuras.
A implantação está sendo coordenada pelo Centro de computação Eletrônica (CCE),  com a colaboração dos Centros de Informática do interior.
Com o Novo Plano

Os ramais das localidade/campus listados na Tabela A passam de 4 para 6 digitos.

Deixa de ser necessário o uso de rotas de acesso nas ligações inter-campi entre as localidades/campi listados na mesma tabela.

Permanecem os 4 dígitos para localidades/campi que não estiverem listadas na Tabela A.

Os campi de Lorena mantém ramais de 4 dígitos e a possibilidade/necessidade de uso de rotas de acesso para as ligações para outros campi./p>

Para os campi/localidades ainda não incluídos nesta primeira etapa, a implantação está sendo estudada caso a caso.

As mudanças para o novo sistema não afetarão o público externo, que continuará discando para os telefones da USP com o número completo de 8 dígitos.

Durante o período de migração para o novo sistema (dias 28 e 29 de janeiro de 2012, sábado e domingo), poderão ocorrer algumas instabilidades nas ligações ramal-ramal.

 

 

Anexos: