Manutenção Predial

Esta Seção tem como finalidade básica manter a capacidade dos edifícios (e suas partes componentes) de atender as necessidades de utilização.

A equipe de Manutenção Predial do Instituto de Física da USP pode realizar os serviços de manutenção em eletricidade, hidráulica, alvenaria, revestimentos, pintura, troca de vidros e fechaduras. Estes serviços podem ter finalidades preventivas ou corretivas, caracterizando-se às vezes como reparos ou reformas. Dependendo do grau de complexidade, os serviços podem ser prestados por terceiros ou necessitar de orientação técnica e autorização da Superintendência do Espaço Físico (http://www.sef.usp.br)

Para solicitar os serviços de Manutenção Predial, deverá ser utilizado o formulário on-line.. O preenchimento correto da requisição é muito importante para a eficiência do atendimento, que obedece a um Sistema baseado em prioridades, observados os graus de urgência dos trabalhos solicitados.

Emergências e situações que envolvam riscos técnicos e de segurança podem ser reportados pelos ramais 6911 e 7022 (Enga Verônica, Técnico Adilson, respectivamente).

Obras e serviços que resultem em aumento de área construída, mudança de uso e alteração de aspectos arquitetônicos das fachadas não se caracterizam como Manutenção Predial e dependem de encaminhamento por parte da Diretoria do IFUSP à SEF, que faz a análise do pedido à luz do que estabelece o Plano Diretor da CUASO.