PÓS-DOC / Física Mat. Condensada Experimental

Data Término Inscrição:
terça-feira, 30 Abril, 2024

---
Oportunidade para pesquisador de pós-doutorado na área de Física da Matéria Condensada experimental para desenvolvimento de projeto de pesquisa em materiais magnéticos geometricamente frustrados sob supervisão do Prof. Dr. Rafael Sá de Freitas, no Instituto de Física da USP, em São Paulo. O candidato selecionado terá bolsa vinculada ao projeto temático “Pesquisa em materiais quânticos envolvendo campos magnéticos intensos e baixas temperaturas”.

É necessário que o candidato possua ou esteja prestes a concluir doutorado nas áreas de Física, Química ou Ciência dos Materiais, com experiência em pelo menos dois dos seguintes temas:
  • Materiais magnéticos.
  • Medidas em baixas temperaturas.
  • Uso de luz síncrotron para análise avançada estrutural/composicional.
  • Espalhamento de nêutrons e espectroscopia de spin de múons.
  • Síntese de óxidos policristalinos e/ou monocristais.

-> Os candidatos interessados devem enviar, até o dia 30 de abril de 2024, os seguintes documentos para o Prof. Rafael Sá de Freitas (freitas@if.usp.br): carta de motivação e Curriculum Vitae.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa.