Procedimento inicial e documentação

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Para que os estudantes de graduação realizem estágios é necessário:

• estar regularmente matriculado;

• cumprir pelo menos 12 créditos em média por semestre da grade curricular;

1.   preencher, imprimir e assinar o termo de compromisso em 04 (quatro) vias;

2.   anexar o plano de estágio do aluno em 04 (quatro) vias, assinado pelo estagiário bem como pelo supervisor do estágio na Empresa.

*Após o término do estágio, o aluno terá que apresentar, à Comissão de Apoio Profissional (CAP), um relatório  contendo a sua avaliação quanto à utilidade do estágio para sua formação profissional e o número de horas cumpridas no período. Esse relatório deve ser vistado pelo supervisor do estágio na empresa ou órgão a fim de permitir o acompanhamento e avaliação das atividades realizadas.

A documentação poderá ser entregue na Comissão de Graduação - Edifício Principal - Sala 2016.

Horário de Atendimento:

• das 10h00 às 11h00 - das 15h00 às 17h00  -  das 18h00 - 21h00  (2ª e 5ª feira)

ATENÇÃO: O processo leva cerca de 20 (vinte) dias úteis. Antes de retirar os documentos é recomendável que se confirme se eles já estão assinados através dos telefones 3091-6668  ou do e-mail: estagio@if.usp.br

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Considerações para aprovação de estágio:

1. A solicitação de estágio dentro e fora da USP será analisada pela CAP apenas para alunos que tenham cursado pelo menos um semestre letivo do curso, com base no histórico escolar e na respectiva matrícula do aluno.
  2. Quando se tratar de renovação do Compromisso de Estágio, o aluno deverá entregar, juntamente com o Termo de Prorrogação, o relatório (com visto do supervisor) a ser feito pelo estagiário, referente ao período de estágio já realizado e um novo Plano de Estágio.
  3. A cada início de semestre será verificada a matrícula do aluno. Caso ele não esteja regularmente matriculado, o estágio será cancelado. Para os alunos em final de curso, a duração do termo de compromisso dependerá da análise do prazo para a sua conclusão.

Todos os documentos devem ser impressos em papel timbrado da empresa concedente do estágio e entregues datados (com exceção do contrato de convênio) e assinados  em vias originais.
As reuniões da Comissão de Apoio Profissional (CAP) são quinzenais.