PÓS-DOUTORADO / Mineração de dados

Tipo de Oportunidade: 
Bolsa
Instituição: 
Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC, São Carlos)
Data Término Inscrição: 
sexta-feira, 10 Julho, 2020

 

Pré-requisitos

Para se candidatar, é preciso ter concluído recentemente doutorado em Ciências de Computação, Engenharia de Computação, Informática ou Física Computacional, com formação em bases de dados e mineração de dados. Buscam-se candidatos com ideias inovadoras, que estejam dispostos a trabalhar na fronteira entre ciências de computação e sistemas médicos.

Remuneração e benefícios

O projeto temático é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), que oferece as duas bolsas de pós-doutorado. Os selecionados receberão bolsas mensais no valor de R$ 7.373,10 por 24 meses. Também terão direito a um fundo de contingência, equivalente a 15% do valor anual da bolsa, que poderá ser investido em itens diretamente relacionados às atividades de pesquisa.

Inscrições e mais informações

Os interessados devem enviar e-mail, até 10 de julho, diretamente para a coordenadora do projeto (agma@icmc.usp.br), contendo no campo assunto a informação “Seleção para bolsa pós-doc: projeto MiVisBD” e os seguintes documentos anexados:

  • currículo indicando formação, produção científica e projetos dos quais participou;
  • duas cartas de recomendações, preferencialmente de supervisores anteriores (que podem ser enviadas diretamente pelo recomendador ao e-mail agma@icmc.usp.br);
  • uma breve declaração de interesse de pesquisa na área do projeto, ressaltando suas habilidades relacionadas ao projeto MiVisBD. 

Fapesp oferece bolsas de pós-doutorado em mineração de dados para projeto na USP em São Carlos