MESTRADO E DOUTORADO / Física

Tipo de Oportunidade:
Instituição:
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
Data Término Inscrição:
quarta-feira, 15 Julho, 2020

Descrição

O Programa de Pós-Graduação em Física do Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (IFGW-Unicamp) está com inscrições abertas até 15 de julho de 2020 para os cursos de mestrado e doutorado. As linhas de pesquisa disponíveis para desenvolvimento de dissertações e teses no programa são: “Cronologia”, “Física Atômica e Molecular”, “Física da Matéria Condensada”, “Física de Partículas e Campos”, “Física em Medicina e Biologia”, “Física Estatística”, “Fotônica”, “Informação Quântica”, “Materiais Avançados”, “Nanociência”, “Óptica” e “Sistemas Dinâmicos”.

Inscrições e mais informações

Espera-se que o candidato tenha realizado o Exame Unificado em Física (EUF) ao menos uma vez nas últimas seis edições. Entretanto, serão considerados casos excepcionais que não tenham realizado este exame mediante justificativa detalhada apresentada pelo candidato e que será avaliada pela Comissão de Seleção de Ingressantes do IFGW-Unicamp. Para se inscrever, os candidatos deverão preencher todas as informações solicitadas e inserir documentos exigidos pelo formulário no site da Unicamp.

Programa de pós-graduação do Instituto de Física da Unicamp seleciona estudantes