4º INFIERI 2016

Data do Evento:
23/01/2017 - 08:00 até 03/02/2017 - 18:00

4a Escola Internacional de Verão em Processamento Inteligente de Sinais para Pesquisa e Indústria de Vanguarda

Astrofísica, Física Médica, Física de Partículas, Desafios Tecnológicos para defrontar-se com os Desafios da Física, Explorando Sinergias, Interdisciplinar.

Janeiro de 2017, São Paulo, Brasil

A 4a . Edição da Escola Internacional de Verão em Processamento Inteligente de Sinais será realizada na Universidade de São Paulo (USP), Brasil, nos Institutos de Astrofísica, Matemática e Estatística e Física, na Escola Politécnica e na Faculdade de Medicina, entre os dias 23 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2017.

Tendo em vista o sucesso das últimas três escolas nesta série, anteriormente sediadas na Europa (Oxford-2013, Paris-2014, Hamburg-2015), esta 4a . edição de um novo programa global de Escolas de Verão anuais, abrangendo toda a cadeia de processamento de sinais para o desenvolvimento de instrumentos do século 21, virá este ano para a América do Sul. Esta escola enfoca nas mais avançadas tecnologias nas áreas de semicondutores, tecnologias submicrônicas profundas e 3D, empacotamento avançado e redes de interconexão, telecomunicações, processamento de sinais em tempo real, filtragem e computação de alto desempenho. Estes sofisticados esquemas de processamento de sinais são regidos pelas demandas dos Novos domínios da Física a serem explorados.

A programação compreenderá palestras e aulas práticas de laboratório em uma variedade de aplicações interdisciplinares, desde a exploração do Universo distante, imageamento médico do corpo humano, até a exploração do mundo das partículas elementares.

Experts da academia e indústria compartilharão suas percepções sobre desenvolvimentos tecnológicos e apresentarão apanhados científicos, incluindo aulas práticas de laboratório que envolverão demonstrações e aulas em nível de pós-graduação em ciência e tecnologia. Esta série de aulas de laboratório servirão de treinamento complementar às palestras. Esta dinâmica promoverá uma troca amigável e colaborativa entre alunos, palestrantes e tutores.

Público-alvo: alunos de mestrado (M.Sc.) doutorado (Ph.D.), pósdoutorado, engenheiros e físicos.

Inscrições abertas até o dia 15 de Janeiro de 2017

Mais informações: