Análise de redes neurais interagentes | SciPhyD

Data do Evento:
29/11/2021 - 17:00

Análise de redes neurais interagentes | SciPhyD

Palestrante: Pietro Zanin (IFUSP)

Data e Local: 29/11, 2ª feira, 17h01. Via Google Meets e YouTube. Apelido da reunião no GMeets (entre pelo e-mail USP): sciphyd.

Resumo

Introduzimos um termo de interação entre redes neurais similares à de Hopfield, e por meio de técnicas de mecânica estatística conseguimos encontrar uma solução para ele. Apresentaremos as principais características que conseguimos descobrir, e o que elas significam. As propriedades encontradas são interessantes, seja de um ponto de vista de redes neurais, sistemas desordenados ou de um ponto de vista de tentar interpretar fenômenos sociais. Em particular, é possível entender o sistema como dois humanos interagindo e aprendendo com essa interação, de forma que analogias com fenômenos sociais são possíveis de serem feitas. No fim, também são mencionadas possíveis generalizações e questões em aberto.

Sobre o evento

O SciPhyD (Scientific Physics Discussions) é um grupo criado por estudantes do IFUSP, que tem por objetivo provocar discussões científicas de temas que interessem os estudantes. Não se esqueça de trazer seus argumentos, pois o objetivo é debater ciência, e perguntas serão feitas aos participantes de forma a incentivar seu pensamento crítico e científico. Por fim, claro, não esqueça de se divertir! Para mais informações, contate sciphyd@gmail.com.

Data de Término:
29/11/2021 - 18:00