Aprendizados da educação na pandemia: modelos híbridos e tecnologias digitais

Data do Evento:
10/05/2022 - 16:00
Aprendizados da educação na pandemia : modelos híbridos e tecnologias digitais
Profª
Lilian Bacich Martins  (Tríade Educacional, Instituto Singularidades)
10/05, 3ª feira, 16h. [Online] bit.ly/canalifusp.
Seminários do Programa Interunidades de Ensino de Ciências

>> Aprender e ensinar em tempos de tecnologias digitais envolvem a reflexão sobre a utilização de estratégias que inovam ao associar o interesse dos estudantes pela descoberta com a possibilidade de colocá-los no centro do processo. Considera-se que esses são desafios constantes na educação. Refletir sobre a implementação de propostas que envolvam os estudantes como protagonistas para que possam, de alguma forma, vivenciar experiências em que as ações de ensino e aprendizagem são personalizadas torna-se um caminho possível para a utilização, em sala de aula, de abordagens que valorizam a autonomia dos estudantes e que, consequentemente, estão inseridas no bojo das Metodologias Ativas. Esses foram alguns dos aprendizados da educação na pandemia que serão discutidos no encontro.

Data de Término:
10/05/2022 - 17:30