Biofísica e sistemas microscópicos | Física para Todos

Data do Evento:
03/09/2022 - 10:30
Biofísica e sistemas microscópicos
Física para Todos com Profs. Amando S. Ito, UFABC e Wallance Moreira Pazin, UNESP
03.09, sábado, 10h30. [Presencial] Anfiteatro Nina Rodrigues | Instituto Oscar Freire, 1º andar. Av. Dr. Arnaldo, 455 - São Paulo (próximo ao Metrô Clínicas, Linha Verde).
[Online] transmissão ao vivo pelo canal do IF: veja abaixo ou acesse AQUI

O entendimento das características dos seres vivos tem ocupado a atenção do homem há muito tempo. A Biofísica é uma área multidisciplinar de conhecimento e o entendimento de processos próprios dos seres vivos é construido a partir de contribuições de vários campos do saber. A possibilidade de observação de fenômenos microscópicos permitiu um aprofundamento notável no conhecimento dos seres vivos. A palestra aborda os caminhos pelos quais o estudo de sistemas microscópicos levou ao conhecimento presente sobre os processos envolvidos na manutenção da vida. Será dado destaque ao conceito da nanotecnologia, explorando as características físicas e químicas dos nanomateriais e o uso destes no desenvolvimento de produtos de interesse em biologia e medicina, tais como biossensores, nanocarreadores de fármacos e regeneradores de tecidos.

*O Física para Todos emite certificado com carga de 2 horas de Atividade Acadêmica Complementar (AAC).

Data de Término:
03/09/2022 - 12:00