BNCC e currículo: escolhas e desafios

Data do Evento:
20/08/2019 - 16:00

BNCC e currículo: escolhas e desafios

Seminários Gerais de Ensino de Ciências Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências da USP

Palestrante: Cláudia Galian-FEUSP

20/08, 3ª feira, 16h. IFUSP, Auditório Adma Jafet.

Na Introdução da BNCC encontra-se a afirmação de que Base e currículo são complementares. A despeito disso, iniciativas voltadas à implementação dessas novas prescrições não raro supõem que o currículo está pronto, basta implementá-lo. E mais: na articulação desse documento com outras políticas educacionais limita-se o espaço para escolhas que incidiriam sobre a Parte Diversificada do currículo. Afinal, o que significa cada uma dessas concepções– de complementaridade de ações e discursos no desenvolvimento do currículo, por um lado, e de busca pela aplicação mecânica de definições centrais, por outro? Como elas potencializam ou restringem a viabilização de uma escola inclusiva?

Imagem: arquivo pessoal

Data de Término: