Carreiras em Física: como construir meu caminho acadêmico e profissional?

Data do Evento:
20/04/2022 - 16:00

Carreiras em Física: como construir meu caminho acadêmico e profissional?

• Mesa: Luís Carlos de Menezes, Márcia Rizzutto, Caio Lima
  • 20/04, 4ª feira, 16h. Instituto de Física, Auditório Adma Jafet.
  • Acolhimento IFUSP
Uma conversa entre 3 gerações de alumni IFUSP, com diferentes atuações em Física: Políticas em Educação, Pesquisa Aplicada e Mercado.

Alumni convidados: Luís Carlos de Menezes (membro do Conselho CAPES para Ed. Básica, consultor UNESCO para propostas curriculares) Marcia Rizzutto (Docente e Pesquisadora do Instituto de Física USP), Caio Lima (Coordenador de riscos e capital do C6 Bank)

A proposta do evento é mostrar aos estudantes diferentes faces do "ser físico(a)", exemplificar distintas áreas de atuação e conversar sobre desafios e dificuldades comuns na formação e na vida profissional. Um dos objetivos é ampliar as perspectivas para os estudantes sobre o percurso na Física, uma vez que há uma tendência a idealizar um modo único modo de atuação na área.

Inscreva-se AQUI >>

Data de Término: