Colóquio do IFUSP com a Dra. Tania Claudio Weber

Data do Evento:
24/08/2017 - 16:00 até 18:00

COLÓQUIO DO IFUSP

"O futuro do espalhamento de nêutrons: European Spallation Source (ESS)"

Data: quinta-feira, 24 de agosto de 2017 - 16:00
Palestrante: Dra. Tania Claudio Weber - (Forschungszentrum Jülich)
Local: Auditório Abrahão de Moraes - IFUSP

RESUMO DA PALESTRA:

Com uma energia de próton de 2.5 GeV e potência de 5 MW, o ESS fornecerá o feixe de nêutrons mais brilhante do mundo. As capacidades únicas desta nova instalação trarão grandes benefícios à comunidade científica, permitindo novas oportunidades para os pesquisadores de diversas áreas, incluindo biologia, engenharia de materiais, energia, tecnologia ambiental, patrimônio cultural e física fundamental. A construção do ESS (custos totais de 1.84 bilhões de euros) vem sendo discutida desde o início dos anos noventa, e em 2009, foi decidido construir o ESS em Lund (Suécia). Após uma elaborada fase de design liderada pelo Forschungszentrum Jülich (Alemanha), em 2014 iniciou-se a construção do ESS. Em 2025, o ESS estará recendo cientistas do mundo inteiro para realizar pesquisas jamais possíveis antes.

INFORMAÇÕES SOBRE A PALESTRANTE:

Bacharel em 2005 pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestrado em 2006 pela Christian-Albrechts-Universität zu Kiel sobre Nanocomposite Coatings for Dental Implants. Doutorado em 2008 pela Université de Liège / Forschungszentrum Jülich sobre Lattice Dynamics of Nanostructure Thermoelectric Materials. Tornou-se Sócia Fundadora em 2014 da Venture and Technology (Bond-Consulting.de).  Gerente de Projetos da European Spallation Source (Forschungszentrum Jülich) desde 2016.

MAIS INFORMAÇÕES:

Transmissão via IPTV: