Colunas tortuosas de água em superfícies curvas

Data do Evento:
19/10/2020 - 14:00

Colunas tortuosas de água em superfícies curvas

Palestrante: Mariana Mercucci (IFUSP)

Data e Local: 19/10, 2ª feira, 14h. Evento via Google Meets. Reunião AKE-IOTT-VHJ.

Resumo

É uma situação comum ver colunas de água aparentemente 'desafiando' a lei da gravidade e seguindo um caminho tortuoso ao percorrer uma superfície qualquer. Desse modo, este trabalho tem como intuito investigar alguns dos parâmetros que esse desvio depende em superfícies inclinadas. Por fim, não esqueça de se divertir!

Sobre o evento

O SciPhyD (Scientific Physics Discussions) é um grupo criado por estudantes do IFUSP, o qual tem por objetivo provocar discussões científicas de temas que interessem os estudantes. Dentre os temas abordados, já falamos de caos, discutimos filosoficamente as implicações de uma solução geral para a equação de Navier-Stokes (e desenvolvemos esse modelo do zero), "montamos" a armadura do Homem de Ferro, entendemos os desafios da física na neurociência, entendemos piezoeletricidade, fizemos arqueologia extragaláctica, e muito mais. Para participar, basta acessar o link a seguir. Não se esqueça de trazer seus argumentos, pois o objetivo é debater ciência, e perguntas serão feitas aos participantes de forma a incentivar seu pensamento crítico e científico. Por fim, claro, não esqueça de se divertir! Para mais informações, contate laurobbraz@usp.br.

Data de Término:
19/10/2020 - 15:00