Desafios da Difusão Científica. Homenagem a Ernesto Hamburger

Data do Evento:
09/06/2016 - 18:00 até 19:30

Da Assessoria de Comunicação:

DESAFIOS DA DIFUSÃO CIENTÍFICA.

HOMENAGEM A ERNESTO HAMBURGER

O objetivo desse seminário é homenagear a contribuição paradigmática do Professor Ernesto Hamburger, docente do Instituto de Física da USP, para a difusão científica no Brasil, e aproveitar para realizar uma discussão científica de alto nível sobre Difusão Científica.

Os Profs. Antonio Galves, coordenador do CEPID NeuroMat, e Marcos Nogueira Martins, diretor do IFUSP, farão a abertura com algumas palavras iniciais sobre a vida e carreira do Professor Ernesto Hamburguer e o seu papel para o avanço da Difusão Científica no Brasil.

Em seguida, o próprio Professor Ernesto Hamburger fará uma fala e também haverá a apresentação de alguns vídeos gravados para o Programa “Minuto Científico”, criado e organizado por ele para a TV Cultura.

Logo depois, será realizada uma mesa-redonda para discutir o tema da Difusão Científica, para a qual foram convidados os Profs. André Frazão Henene (USP), Fernando da Paixão (UNICAMP), João Peschanski (Faculdade Cásper Líbero). Mariluce Moura (UFBA e Labjor-UNICAMP) e Marta Marandino (USP).

Esse evento tem o apoio da FAPESP.

Data de Término:
09/06/2016 - 18:00