Efeitos da Poluição Humana nas Nuvens e no Clima Terrestre | SciPhyD

Data do Evento:
20/09/2021 - 17:00

Efeitos da Poluição Humana nas Nuvens e no Clima Terrestre | SciPhyD

Palestrante: Micael A. Cecchini (IFUSP)

Data e Local: 20/09, 2ª feira, 16h. Via Google Meets e YouTube. Apelido da reunião no GMeets (entre pelo e-mail USP): sciphyd.

Resumo

Neste SciPhyD iremos conversar sobre as características das nuvens que cobrem a superfície terrestre e como elas podem ser alteradas pelas partículas advindas da poluição gerada por atividades humanas. Abordaremos o tema no contexto do novo relatório do IPCC recentemente divulgado.

Sobre o evento

O SciPhyD (Scientific Physics Discussions) é um grupo criado por estudantes do IFUSP, que tem por objetivo provocar discussões científicas de temas que interessem os estudantes. Não se esqueça de trazer seus argumentos, pois o objetivo é debater ciência, e perguntas serão feitas aos participantes de forma a incentivar seu pensamento crítico e científico. Por fim, claro, não esqueça de se divertir! Para mais informações, contate sciphyd@gmail.com.

Data de Término:
20/09/2021 - 18:00