Exibição do filme "Mulheres na Ciência"

Data do Evento:
23/10/2019 - 13:00

Exibição do filme "Mulheres na Ciência"

Comissão de Acolhimento da Mulher

23/10, 4ª feira, 13h, 13h30, 18h e 18h30.

IFUSP, Ed. Principal sala 2017

A Comissão de Acolhimento da Mulher convida a comunidade do IF para assistir o filme "Mulheres na Ciência", de Dindara Galvão, estudante do IFUSP. O filme tem 20 minutos de duração e, por exigir um óculos especial, só pode ser visto ao mesmo tempo por 10 pessoas. Por isso pedimos que aqueles que tem interesse preencham o formulário de inscrição clicando aqui.

Sinopse do filme "Mulheres na Ciência"
Qual a proporção entre mulheres e homens na sua turma? E no seu curso? E entre seus professores? Tente enumerar mentalmente os maiores cientistas que você admira. Quantos nomes de mulheres apareceram em sua mente?
Conforme se avança no curso, e na carreira científica, a discrepância entre homens e mulheres fica cada vez mais evidente. Por que isso acontece? Baseado em relatos e entrevistas com discentes, docentes e pesquisadoras da área de Ciências Exatas na USP e IPEN, esse curta metragem em VR 360° busca mapear e expor os obstáculos que as mulheres encontram nessas carreiras. As armadilhas invisíveis que as impedem de ocupar esses lugares. Uma realidade, que para elas, infelizmente não é apenas virtual.