Físicos Além da Universidade - Físicos Forenses

08/10/2019 - 18:00

Rodas de Conversa IFUSP Jr

Eduardo Rodrigues da Silva

08/10, 3ª feira, 18h, sala 2022.

Está edição do Físicos Além da Universidade trás o físico Eduardo Rodrigues para falar sobre a sua atuação como "Físico forense". Sobre o palestrante: Eduardo Rodrigues da Silva Bacharelado e Licenciatura em Física pela USP Doutorando em Física: "DNA da Voz", trabalha focado em processamento de sinais para análise de voz para fins forenses. Foi Oficial Chefe no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado no Ministério Público do Estado de São Paulo de 2008 a 2015. Atualmente, é Perito Criminal do Instituto de Criminalística de São Paulo.

Tópicos a serem discutidos:

como empreender internamente em um ambiente em que os recursos humanos tendem a ser estáticos, como é o caso do serviço público

desafios da física forense em análise de voz: diferença entre a realidade e a percepção do que se vê na televisão ("CSI Effect").