Falling Walls Lab 2016

Data do Evento:
19/09/2016 - 18:00 até 23:00

A seletiva brasileira para o Falling Walls Lab acontecerá no dia 19 de setembro, com início às 18 horas, no auditório Abrahão de Moraes do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. Ele é promovido pela The Fallig Walls Conferece, encontro anual realizado em Belim, pela Falling Walls Foundation, organização sem fins lucrativos apoiada pelo Ministério da Educação e da Pesquisa da Alemanha.

Para essa edição no Brasil foi formalizada uma parceria entre o Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo, a consultoria A.T.Kearney e a Universidade de São Paulo, através do Instituto de Física. O propósito é descobrir talentos e ideias inovadoras relevantes em todas as áreas do conhecimento. O Falling Walls Lab é um evento voltado à apresentação de inovações transformadoras para um júri formado por acadêmicos, jornalistas e executivos. Os candidatos têm apenas 3 minutos para apresentar suas ideias em inglês.

Os dois vencedores estarão classificados para o Final Lab, em Berlim, que será realizado no dia 08 de novembro de 2016. Terão todas as suas despesas pagas pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo e pela consultoria A.T.Kearney. Também poderão assistir ao Falling Walls Conference – The Conference on Future Breakthroughs in Science and Society onde alguns dos mais importantes cientistas do mundo apresentarão suas pesquisas em 15 minutos. Essa conferência acontecerá no dia 09 de novembro na capital da Alemanha.

Mais informações: www.falling-walls.com/lab

Transmissão ao vivohttp://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=33631