Impacto da cidade de Manaus na química atmosférica de regiões de floresta | SciPhyD

Data do Evento:
18/10/2021 - 17:00

Palestrante: Janaina Nascimento (National Oceanic and Atmospheric Administration, NOAA)

Data e Local: 18/10, 2ª feira, 17h. Via Google Meets e YouTube. Apelido da reunião no GMeets (entre pelo e-mail USP): sciphyd.

Resumo

Neste SciPhyD, falaremos sobre como a interação entre poluentes antropogênicos emitidos em Manaus e compostos naturais da floresta podem influenciar na química da produção de Ozônio, aerossóis e consequente no balanço radiativo da atmosfera terrestre. Traga suas dúvidas e divirta-se!

Sobre o evento

O SciPhyD (Scientific Physics Discussions) é um grupo criado por estudantes do IFUSP, que tem por objetivo provocar discussões científicas de temas que interessem os estudantes. Não se esqueça de trazer seus argumentos, pois o objetivo é debater ciência, e perguntas serão feitas aos participantes de forma a incentivar seu pensamento crítico e científico. Por fim, claro, não esqueça de se divertir! Para mais informações, contate sciphyd@gmail.com.

Data de Término:
18/10/2021 - 18:00