Inteligência Artificial em Física Médica | Física para Todos

Data do Evento:
14/05/2022 - 10:30
Inteligência Artificial em Física Médica
Com a Profª Alessandra Tomal, IFGW UNICAMP.
14/05, sábado, 10h30. [Presencial] Anfiteatro Nina Rodrigues | Instituto Oscar Freire, 1º andar. Av. Dr. Arnaldo, 455 - São Paulo (próximo ao Metrô Clínicas, Linha Verde).
[Online] transmissão ao vivo pelo canal do IF: acesse AQUI
Física para Todos

>> A inteligência artificial (IA) é um ramo da ciência da computação dedicado a dar a máquinas ou computadores a capacidade de executar funções cognitivas, simulando a capacidade humana, como aprendizado com treinamento, resolução de tarefas, e tomada de decisão. A IA está apresentando um excelente desempenho comparado a humanos e mudando profundamente todas as áreas da ciência, incluindo a física médica. O objetivo desta apresentação será introduzir os fundamentos das principais técnicas de IA utilizadas em Física Médica e alguns exemplos de aplicação no cotidiano. Também serão sumarizadas as principais aplicações de IA em física médica, descrevendo as pesquisas e aplicações clínicas de IA desde a classificação de imagens até a terapia. Por fim serão discutidos os aspectos éticos e preocupações com relação a IA na área da saúde e os principais desafios na área da física médica.

*O Física para Todos emite certificado com carga de 2 horas de Atividade Acadêmica Complementar.

Data de Término:
14/05/2022 - 12:00