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Jogos ligados ao Campo Educacional Brasileiro: distração para existência no Campo da Pesquisa e do Ensino de Ciências
Seminários 50 anos do PIEC com o Prof. Luiz Gonzaga Roversi Genovese (UFG)
05/12, 3ª feira, 16h. Auditório Adma Jafet.
Pertencimento. Natural. Cumplicidade. Distanciamento. Engajamento. Esforço. Estratégias. Sentido. Jogo. Prática. Posição. Gosto. Disposição. Intersecção. Aposta. Relação. Estranhamento. Desinteresse. Poder. Escola. Curto-circuito. Bola. Verdade. Esses e outros termos são convocados e mobilizados pela teoria do Campo Educacional Brasileiro, construído a partir das contribuições de P. Bourdieu, para caracterizar as diversas disputas entre os agentes ligados aos jogos típicos da Pesquisa e o Ensino de Ciências. Em particular, tal empreendimento teórico-metodológico é escalado para se pensar/agir a relação entre o campo escolar-universitário, a formação integrada inicial e continuada quadripolar, a “divulgação científica e tecnológica” dentre outros elementos envolvidos nas disputas que sublimam o imponderável da nossa existência.