Mini Simpósio VIVENDO A USP 2019

Data do Evento:
14/12/2019 - 09:30

Venha conhecer melhor o projeto e seus resultados, através de apresentações e exposição da produção de todos os segmentos envolvidos: professores e estudantes das escolas públicas, professores e estudantes da USP.

14/12, sábado, 09h30. IFUSP, Ed. Principal, Auditório Sul e Espoço Expositivo da Rua do Matão.

O projeto, iniciado em 2011 no âmbito do Programa Novos Talentos da CAPES, sempre visou uma interação forte entre setores educacionais da USP e escolas públicas parceiras.
Em 2019, estão envolvidos o IB, o IF, o IQ, o MAC, o MAE e o MAV-FMVZ da USP e oito escolas públicas parceiras.
A parceria se realiza através de um plano de ação elaborado coletivamente e realizado ao longo do ano letivo. Este plano prevê visitas dos espaços educativos da USP às escolas parceiras, nas quais realizam diversas atividades, a vivência de estudantes das escolas parceiras em oficinas e outras atividades nas unidades da USP envolvidas no projeto.

Ao longo de 9 anos de atuação, apesar da interrupção do apoio integral inicial da CAPES, o impacto do projeto pode ser contabilizado em alguns números:
• Número de escolas atingidas: 12
• Número de estudantes do ensino básico participantes diretamente: cerca de 3.200
• Número de estudantes do ensino básico participantes indiretamente: cerca de 16.000
• Número de professores do ensino básico participantes: cerca de 70 professores

Saiba mais sobre o projeto conferindo esta matéria do Jornal da USP.

Data de Término:
14/12/2019 - 13:00