Pós graduação em Ensino de ciências: 50 anos de História da área no Brasil

Data do Evento:
14/03/2023 - 16:00
  • Pós graduação em Ensino de ciências: 50 anos de História da área no Brasil
    Seminários Gerais de Ensino de Ciências com o Prof. Maurício Pietrocola (FEUSP), coordenador do Programa de PG Interunidades em Ensino de Ciências da USP
    14/03, 3ª feira, 16h. Ed. Principal, Auditório G. Occhialini, com transmissão ao vivo.

Este seminário se coloca como abertura para o ciclo que pretende dar início às comemorações do cinquentenário do Programa de Pós graduação em Ensino de Ciências (PIEC). Nele pretende-se abordar, de forma panorâmica, a criação do PIEC como uma área “mestiça” das Ciências Naturais e da Educação, gerando o que hoje entendemos como a área de pesquisa em Ensino de Ciências. A criação do PIEC oferece um bom exemplo de como novas áreas de pesquisa e ensino são criadas dentro da Universidade, as resistências que enfrentam, como  conseguem a ser reconhecidas  frente aos órgãos de fomento e avaliação e como se espalham para além do local onde nascem.

Data de Término:
14/03/2023 - 17:30