Palestra do Grupo do Acelerador Linear

Data do Evento:
04/10/2017 - 14:30 até 17:30

Palestra do Grupo do Acelerador Linear

“Medida de seções de choque de produção de raios x em amostras grossas por impacto de elétrons e prótons”

Dr. Pablo Daniel Perez (Universidad Nacional de Córdoba).

Dia: 04 de outubro, quarta-feira, às 14h30

Local: Auditório Novo 1.

Resumo da palestra:

O Dr. Pablo Daniel Perez, Doutor em Física pela Universidad Nacional de Córdoba (2016 - Argentina), trabalha atualmente na implantação e caracterização de materiais com técnicas de PIXE e RBS, avaliando a dependência da corrente crítica com a espessura e composição dos filmes. Realizou implantação de íons de distintos números atômicos para a análise do dano ocasionado por irradiação de componentes eletrônicos no espaço. Tem experiência na medida da produção de raios-x em fenômenos de ionização múltipla por impacto de elétrons para o qual utilizou detectores de raios-x de alta resolução (WDS); é sobre este último tema que tratará sua palestra.

Data de Término:
04/10/2017 - 14:30