Pedagogia Freireana: da dimensão ético-crítica da ciência à formação humanizadora dos cidadãos

Data do Evento:
17/09/2019 - 16:00

Seminários Gerais de Ensino de Ciências Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências - USP

Prof. Antonio Fernando Gouvêa da Silva da (UFSCAR-Sorocaba)

17/09, 3ª feira,16h. IFUSP, Auditório Adma Jafet

Resumo

Este seminário terá como objetivo realiar reflexões sobre as contribuições epistemológicas e axiológicas da pedagogia freireana para uma práxis curricular crítica no Ensino de Ciências da Natureza comprometido com a superação de situações de desumanização. Bacharel e Licenciado em Biologia pela Universidade de São Paulo e Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Gouvêa atua como pesquisador nas áreas de Currículo Crítico, Políticas Curriculares e Metodologia do Ensino de Ciências Naturais e Biologia.

Data de Término:
17/09/2019 - 18:00