Seminário de Ensino com o Prof. Luís Menezes (IFUSP)

Data do Evento:
02/05/2017 - 16:00 até 18:00

Seminários de Ensino de Ciências - USP
Formação de Professores para a Educação Básica por Área de Conhecimento
Palestrante: Prof. Luís Carlos de Menezes (IFUSP)
Terça-feira, 02/05, às 16hs.
Local: Auditório Adma Jafet - IFUSP

Resumo da palestra:

Quem domina todos os componentes de uma área promove melhor o aprendizado de cada um deles, pois saberá articulá-los: o átomo da química é o mesmo a física, a sociedade da sociologia é a mesma da história, a literatura das artes é a mesma das línguas. Mas para formar-se numa área vai precisar de mais tempo, especialmente de mais tempo na escola, pois ser professor é exercer uma profissão que se aprende exercendo, melhor ainda se experimentar uma residência educacional ao longo de todo o curso. E o professor da área terá pelo menos três vezes mais tempo com seus estudantes, poderá conhecê-los melhor do que quem os vê duas horas por semana. E mais facilmente o professor de área poderá ser professor de uma só escola, cujo projeto pedagógico não lhe será estranho.

Data de Término:
02/05/2017 - 16:00