Seminário de Ensino com o prof. Marcos Neira (FE-USP)

Data do Evento:
22/08/2017 - 16:00 até 18:00

Seminário sobre a Deliberação CEE para as Licenciaturas

Políticas Estaduais para Formação de Professores: Um Debate sobre os Impactos das Deliberações do Conselho Estadual de Educação para as Licenciaturas da USP

Prof. Marcos Garcia Neira (Presidente da Comissão de Graduação da Faculdade de Educação da USP)

Dia: 22 de agosto – terça-feira – 16h - Auditório Adma Jafet

Resumo:

O objetivo do seminário é promover um espaço aberto de debate sobre os impactos da nova redação da deliberação CEE nº 111/2012 do Conselho Estadual de Educação nas licenciaturas da USP. Para tanto, será feita uma análise das recentes modificações do texto, de forma a demonstrar que a concepção sobre formação de professores que anuncia diferem de outras tendências presentes na literatura especializada e do Programa de Formação de Professores da USP.

Mais informações:

Ivã Gurgel -Professor Doutor