Seminário de Ensino de Física

Data do Evento:
29/08/2017 - 16:00 até 18:00

Seminário de Ensino

Uma Proposta de Alteração Curricular Frente às Novas Legislações e Demandas Sociais: O Caso da Licenciatura em Física do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Campus São Paulo

Palestrantes: Profs. Ricardo Rechi e André Noronha - Docentes Instituto Federal de São Paulo (IFSP)

Dia: 29/08, terça-feira, às 16hs.

Local: Auditório Adma Jafet - IFUSP

Resumo da palestra:

Pretende-se promover um debate sobre as mudanças introduzidas recentemente nas licenciaturas pela Resolução CNE/CP no. 2/2015 e relatar a construção de uma proposta desenvolvida por uma comissão de professores e alunos da Licenciatura em Física do IFSP (câmpus São Paulo). Iremos apresentar o curso atual da licenciatura, sua adequação à nova legislação (que deverá ter início em 2018) e uma segunda proposta que está em construção, e que procura modificar em grande parte a estrutura do curso, diante das demandas locais e das aberturas proporcionadas pela legislação.

Mais informações:
Ivã Gurgel