Seminário "Homeopatia: mágica, fé, ou simplesmente pseudociência?"

Data do Evento:
23/05/2017 - 18:30 até 19:30
Seminário: "Homeopatia: mágica, fé, ou simplesmente pseudociência?"

Palestrante: Natalia Taschner, doutora em microbiologia pelo ICB-USP

Dia 23 de maio, terça-feira, 18h30

Auditório Adma Jafet, Instituto de Física da USP

Resumo da palestra:

A homeopatia é a mais conhecida e popular forma de medicina alternativa. No entanto, a maior parte de seus usuários desconhece seus princípios e história, e acredita simplesmente tratar-se de um medicamento “natural". Esta palestra abordará história e mecanismos de ação da homeopatia, assim como os testes clínicos que demonstraram sua ineficácia.

Sobre a palestrante:

Natalia Taschner é doutora em microbiologia, com trabalhos na área de fisiologia de microrganismos. Além de pesquisadora, tem grande envolvimento com a divulgação científica: é a coordenadora nacional do Pint of Science, colunista da revista Saúde, coautora do livro Caçadores de Neuromitos e uma das responsáveis pelo site http://cafe-na-bancada.com.br/, dedicado ao enfrentamento da pseudociência.

Esta atividade faz parte da série de seminários voltados a um público amplo, não necessariamente especializado, sobre temas das várias áreas do conhecimento. Os seminários são abertos a todas as pessoas, não sendo necessária inscrição prévia.

Organizador:

Prof. Otaviano Helene - IFUSP