Seminário: Polidocência e o ensino de ciências em modelos de educação on-line

Data do Evento:
10/09/2019 - 16:00

Polidocência e o ensino de ciências em modelos de educação on-line

Seminários Gerais de Ensino de Ciências Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências - USP

Prof. Paula Carolei (UNIFESP)

10/09, 3ª feira, 16h. IFUSP, Auditório Adma Jafet.

Resumo
Que ações pode ter um docente online? Que possibilidades temos desses modelos promoverem a aprendizagem por investigação ou aprendizagem por projetos? Vamos apresentar o conceito de polidocência, em que há a possibilidade de vários momentos de atuação docente, muitas vezes divididos em papéis como professor, tutor e designer educacional. Vamos discutir as possibilidades e limites de cada um desses atores, pensando em propostas em que se promova ação mais ativa, criativa e investigativa por parte dos alunos e mais estratégica por parte dos atores docentes. Também vamos discutir como as metodologias do Design podem contribuir para propor um ensino mediado por tecnologias como um processo que valoriza a autoria e o protagonismo do aluno e aprimoramentos dos processos formação inicial e continuada professores.

Imagem: arquivo pessoal